quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ser amado



Ser amado é ser escolhido dentro de um bilhão de possibilidades que existem no mundo, é ter a sensação de ser alguém especial, pelo menos para uma pessoa. Por isso não existe sensação melhor do que ser amado. E amar.

Ser escolhido significa sentir-se único. Sentir-se admirado. Significa que alguém o observou atentamente, percebeu suas qualidades e seus defeitos. Principalmente seus defeitos. E mesmo assim prossegue querendo você.

Ser escolhido nos fortalece. Já que, pelo menos com aquela pessoa no mundo, não vai ser necessário fingir. Essa pessoa pode até implicar com os seus defeitos, questionar as suas maldades cotidianas, irritar-se com suas manias, querer que você corrija seu modo de se vestir, de se comportar, de viver, mas, mesmo assim, você sabe que ela sempre estará ali, pronta para perdoar suas falhas, e às vezes até rir delas, e às vezes até dizer que é por esse seu modo atrapalhado de viver que ela se apaixonou. 

Ser amado significa saber que uma briga é apenas uma briga, um desentendimento passageiro, e que tudo logo vai passar, e terminar num abraço, já que não é uma briga qualquer que nos fará abrir mão de alguém que seja raro, tão delicadamente encontrado.

Quem é amado às vezes sente uma certa insegurança de não ser tão amado assim. Mas passa logo, pois quem é amado sabe que aquele fulano não tem o mesmo jeito mal humorado de acordar de manhã que o seu,  e que o outro tanto adora. Aliás, quem é amado sabe que é admirado pelo seu jeito único, e que não vai ser encontrado por aí em qualquer pessoa. E quando lembra disso, perde a insegurança e, sem perceber, coloca um sorriso aliviado no rosto.

Aliás, ser amado significa ter sido descoberto por alguém. Significa que alguém o desvendou completamente, conseguiu enxergar o que os outros não vêem. E justamente porque enxergou aquilo que os outros não vêem, fez sua escolha. Enxergou o que de melhor você tem, e que está escondido, porque você não consegue demonstrar. Enxergou o que de pior você tem, mas gostou mesmo assim, porque sabe que o seu pior você só demonstra quando está com medo. E o que é melhor, significa que alguém finalmente conseguiu enxergar aquilo que você quer demonstrar para todo mundo, mas ninguém consegue ver. Só quem ama.

Ser amado é isso tudo. Mas isso tudo também é amar. Porque é bom demais ser amado, mas melhor ainda é descobrir em alguém algo que só você consegue enxergar. Porque é bom demais sentir-se único, mas melhor ainda é ter descoberto alguém único no mundo para amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário