segunda-feira, 14 de março de 2011

Quem quer a fórmula do amor?

      
       
         Quantas fórmulas do amor existem por aí, não? Blogs, sites, revistas femininas e masculinas, livros de auto-ajuda, livros supostamente científicos, filmes, todos tentando explicar como devemos nos comportar para nos relacionarmos bem com o sexo oposto (ou não). Enfim, são dicas e mais dicas de como saber a hora certa de chegar, de como não invadir espaços, de como fazer o outro se sentir melhor, de como fazer o outro entender que somos bacanas, enfim, todas teorias muito lógicas e muito lindas.

        Não duvido de forma alguma que todas essas teorias funcionem. Aliás, tenho absoluta certeza de que, se você segui-las à risca, provavelmente fisgará um companheiro dedicado e grato para o resto de sua vida. Só tem um probleminha: você só consegue seguir essas teorias se não estiver apaixonado.

        Quando você não está apaixonado, mas sim interessado pela pessoa certa e perfeita para você, é tudo muito simples. Você sabe que aquela pessoa é a que lhe trará muitos benefícios na vida,  conforto, então trabalha direitinho para que tudo corra bem. E vai correr. Uma paz, uma tranqüilidade sem igual. Mas, por que raios então você continua descontente? É simples: PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ APAIXONADO, CARAMBA!

        Pois então você se apaixona. E faz tudo, tudo, da forma mais errada possível. Você sabe que está errando sem parar. Pior ainda, se apaixona pela pessoa que aparentemente só atrapalha a sua vida. E mais que o pior, se a outra pessoa também estiver apaixonada, ela vai fazer tudo da forma mais errada o possível, assim como você. Conclusão? Desastre total. Fim de relacionamento.

        Mas que nada. Sabe aquela comediazinha romântica, acho que o nome é "Como perder um homem em X dias"? A menina faz tudo errado, de propósito, e mesmo assim não perde o tal do homem. Porque não adianta, o que tem que ser, vai ser. Mesmo fazendo tudo errado. E se não der certo, é porque não era pra ser. Simples assim.

        Bom, a minha conclusão suicida é uma só: não existe fórmula do amor. A gente deve seguir o que sente, sempre. Mostrar nossas deficiências, nossos defeitos, nossas insatisfações. Para não ficar nada guardado, nada escondido, nada falsificado. Para não aparentar ser quem você não é. Não adianta viver sempre sob controle, porque embora isso torne as coisas mais fáceis, nos priva da alegria de uma emoção intensa e verdadeira. Expor o que sentimos é arriscado. Mas o que une duas pessoas é algo que a lógica jamais explicará.

6 comentários:

  1. Adorei, Cris!!
    Conhece aquela música que diz: "Ainda encontro a fórmula do amor.."??
    Lembrei dela no ato!! =)
    Beijinho grande p vc!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Cris, não há um amor pronto ou formatado, ele deve ser experimentado ;)

    ResponderExcluir
  3. Ah, obrigada queridos! Gosto tanto de escrever nesse blog...

    Manu, depois explico no seu FB como faz, ok? Ah, o nome veio dessa música mesmo!

    ResponderExcluir
  4. ah o amor! gosto tanto
    e a paixão... hm.... gosto ainda mais!

    ResponderExcluir