sexta-feira, 25 de março de 2011

Se gosto, é porque preciso!

foto de Márcia Bulle (www.bulletenacidade.blogspot.com)
          Estava quietinha no meu canto assistindo TV quando vejo uma moça, já nem tão moça assim, com este discurso, supostamente feminista: "Tenho casa própria, escritório próprio, ganho bem, sou independente, para que vou precisar de homem?".

          Bem, a cidadã em questão não era exatamente feia. Mas também não era exatamente bonita. Tinha um ar decidido, provavelmente é uma profissional bastante competente e respeitada. Parecia um trator, para ser mais exata. E tinha cara de quem penou um divórcio horroroso, e agora só anda com suas amigas que também penaram um divórcio horroroso. E juro que eu não estou sendo machista, antes que a mulherada enlouqueça com essas minhas observações.

         Machista é ela e todas aquelas que pensam dessa maneira. Nem Jece Valadão diria uma pérola dessas. Como assim, só porque a mulher ganha bem, resolve seus problemas e é independente, ela não precisa mais de homem? Quer dizer que as mulheres só precisam de um homem caso elas não ganhem seu próprio sustento e não consigam se virar sozinhas? E a partir do momento em que elas conseguem resolver as questões básicas de sobrevivência, uma coisa realmente fenomenal para seres normalmente tão incapazes, elas podem dispensar os homens de sua vida?

         Pois eu PRECISO e ADORO homens, sim. E ganho muito bem, obrigada. E viajo, vou ao cinema e ao teatro sozinha, quando me dá na telha. E consigo passar os sábados à noite lendo um livro, se não estiver a fim de sair. Ou ficar só batendo papo com minhas amigas queridas. E só durmo de conchinha se estiver apaixonada, mas também não agüento a noite inteira, preciso respirar. E pago a minha própria parte no restaurante, e a dele, se me der vontade. E posso comprar presentes para o meu amado. E não estou nem aí para o quanto ele ganha, desde que seja uma pessoa talentosa, porque eu não suporto gente burra não.

          Então. Eu SOBREVIVO muito bem sem homens. Mas isso não quer dizer que eu não precise deles. Preciso deles porque são diferentes, e sempre têm uma visão distinta do mundo da que nós, mulheres, seres tão complexos, temos. Eles simplificam a minha vida, tornam um problema enorme algo tão corriqueiro quanto uma partida de futebol. E também porque eles me fazem sentir mais forte, já que são tão meninos às vezes. Ficam felizes, extremamente felizes, com coisas tão banais quanto uma bicicleta nova, por exemplo. E seus problemas sem solução acabam se o time do coração marcar um gol na final de campeonato. E se concentram naquilo que os encanta, naquele momento, de maneira tão profunda, de um jeito que nós, mulheres, jamais conseguiremos. Estaremos sempre pensando no desencadear do que está acontecendo, nas conseqüências, em tudo ao seu redor, como somos malucas!

         E tem o abraço, o cheiro do homem amado, esse toque tão diferente que ele nos proporciona… Como dizer que não preciso disso? Aquela sensação de se sentir protegida, mesmo sabendo me proteger muito bem. De ser cuidada, mesmo sabendo que esse cuidado é totalmente desnecessário. Ah, eu preciso disso tudo, por um motivo muito simples: porque adoro!

2 comentários:

  1. Adoro muita testosteronaaaa! hihihihi

    olha, esta mulher que vc viu gosta é de mulher!! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cris! Adorei o texto! Deu um calorzinho no peito em ser Homem... Obrigado!

    Super beijo!

    ResponderExcluir