domingo, 26 de dezembro de 2010

Penélope Charmosa é que sabe das coisas

         
        Pedir ajuda é um ponto sensível das meninas más. Em nossa cabeça perturbada, só pede ajuda quem é fraco. E, oras, uma menina má é forte, muito forte. Aguenta todos os trancos. Resolve todos os problemas, os seus, os dos outros e quem sabe os da humanidade. Uma menina má sabe tudo, sobre qualquer assunto. E, se não souber, vai lá e aprende, pronto. Simples assim.

        Mas tem horas que não dá. Tem horas que bate na gente a Cinderela. E então você olha ao redor e vê as meninas boazinhas com seus príncipes de plantão, resolvendo tudo por elas, e pensa: poxa, hoje eu queria um assim pra mim. Mas aí não adianta, que droga. Só tem príncipe quem age como princesa. Tem que ser frágil, tem que se mostrar insuficiente, tem que cultivar um padrão de comportamento e manter a constância. Porque príncipes gostam de ser heróis, salvar mocinhas que estão em perigo o tempo todo. Penélope Charmosa sabe muito bem disso, a arte da manipulação. E aí você repensa todo o seu comportamento, e fala pra si mesma: por que eu tenho essa mania de resolver tudo sozinha?

        E a cabeça perturbada resolve, então, que vai bancar a Penélope. Faz um drama merecedor de Oscar da TV mexicana. Lógico, uma menina má é boa em tudo. Por que não criaria o melhor drama de todos, não sofreria a tragédia mais trágica, não sentiria a dor mais profunda que qualquer ser humano pode sentir? Pronto, humanidade, quero socorro!

        Pois é, mas ninguém acredita! Nenhum herói vem tirar você da torre em chamas. Os heróis estão todos ocupados, cuidando de mocinhas verdadeiramente frágeis. E você, que realmente está em uma torre em chamas, pega suas tranças inúteis, corta, faz uma corda bem firme e sai da torre, sozinha. Porque não lhe resta outra alternativa. E, afinal, você sempre soube que poderia sair sozinha mesmo. E, pior de tudo, foi você mesma quem lançou as chamas na torre, para chamar a atenção…

        Bom, tudo passa, você olha para trás e descobre que realmente exagerou. Não precisava de nada disso. Segue em frente, resolvendo os próprios problemas e os do resto do mundo. E lembra que príncipes babões te deixam um pouco irritada, especialmente porque, quando fazem as coisas por você, você se sente meio burra. Você gosta mesmo é de quem te olha e tem a certeza de que você é capaz de sair de qualquer enrascada, sozinha.

        Ah, mas o detalhe é que você também é meio louca. Então, um colinho de vez em quando cai bem, desde que sem exageros, é claro. Senão é mordida na certa.   

6 comentários:

  1. Cris então, acho que resume vc mesmo... vc é independente e tá certa pensar no contrário de vez em quando, o que nos move sempre são os questionamentos e acredito que pra vc não tem que ser o príncipe , mesmo porque vc não faz papel de vítima e sim toma parte na situação. Um colinho de vez em quando faz muito bem sim, mas tem aquelas horas que não queremos ninguém por perto e a única forma que eu vejo de conciliar as duas coisas é morando sozinha, como vc faz !
    Gostei do texto..
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Hahahahah, adorei Cris.
    É bom ser um espectador toda a simples trama que nos une.
    Adoro vc.
    Obrigado pelo presente de ontem, será útil e divertido!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, como posso te mimar mais? Escrevendo que amo o que você escreve em 5 idiomas? risos...
    Como disse anteriormente, só existe uma coisa mais divertida que rir dos nossos próprios dramas: transformá-los em algo interessante, manipulá-los a nosso favor para que todos também possam reconhecer como somos boas (Oi, ego?)
    Enfim, amo você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aí que está o busílis: quem disse que nós queremos ser "macho alfa"? Da minha parte, uma mulher que se põe toda hora numa situação de passividade bovina me irrita. Transfere para mim toda a responsabilidade por coisas comezinhas. Aciona-me o tempo inteiro. Iça-me das trevas do meu indivialismo onde eu gosto de ficar de quando e sempre.

    Essa dita independência que você cita é bem mais real e atraente. No dia que eu conquistar uma mulher porque sei furar a parede ou instalar o "cazzo" do chuveiro, terei certeza de que o meu repertório de sedução entrou em processo falimentar.

    Curti a iniciativa do blog. Realmente me apraz ouvir vocês, mulheres.

    Bjo
    James

    ResponderExcluir
  5. Nossa James, emocionada com seu post. É para homens assim que eu escrevo...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Descobri lendo vc que sou uma menina má...kkk Difícil algo me arrear, então chego no limite do limite prá conseguir gritar. Mas meu lobo mau, tadinho dele,- ah sim lobo mau pq príncipe..hãhã fala sério!-, fica preocupado, e a menina má se abre e nem precisa pedir carinho, pois ele está lá prá abraçá-la. No outro dia já levanto, arrumo tudo e saio prá batalha, administro a casa, o trabalho, a conta, e faço isso e aquilo, e corro lá, e escuto alguém, e fico brava, e dou risada e vou correr, e corro e chego em casa mais arriada ainda..kkk Ei, psiu, não fomos e somos amigas por acaso né mermo! bjssssss

    ResponderExcluir